O plástico bolha, que muitas pessoas usam como passatempos, foi inventado sem querer! Na realidade, a intenção era criar um papel de parede texturizado, mas, como não deu certo, seus inventores aceitaram oferecer o produto para proteger objetos.
Já a proteção veicular não surgiu por ACASO…
Ela surgiu para favorecer uma classe social excluída pelas seguradoras!
As primeiras Associações de Proteção Veicular surgiram no Brasil na década de 80, no estado de São Paulo.
Mas seu desenvolvimento se deu na cidade de Betim, em Minas Gerais, como uma solução para a classe dos caminhoneiros que transportavam veículos, cargas inflamáveis, e que se viam totalmente excluídos pelo mercado securitário.
Para a maioria desta classe, o seguro de sua ferramenta de trabalho custava caro, chegando a 20% de seu valor, enquanto para outros, eram simplesmente recusados por todas as seguradoras, sendo deixados sem qualquer opção de proteção patrimonial.
Na mesma situação estavam outras categorias profissionais (taxistas e locadoras de veículos), além de veículos de passeio quando eram antigos ou mesmo novos com alto risco de furto/roubo.
Em outras situações, as pessoas eram excluídas em função de seus perfis pessoais (endereço, restrições financeiras, histórico de acidentes, etc).
Dessa forma, uma grande parte do mercado ficou excluído por uma opção das seguradoras, que naquele momento abrangiam apenas 25% do mercado.
Diante desse panorama, a Proteção Veicular surgiu como uma solução para a insegurança pública e o total abandono pelo mercado de seguro em 75% dos veículos do país.
Essa foi a origem das Associações no Brasil.
Gostou dessas informações?
Compartilha com um amigo! 😉
#protecaoveicular#assistencia24h#protecaoautomotiva#colisao#automovel#veiculo#roubo#carros#proteçaoveicular#suaproteçãoemprimeirolugar#carro